"Eu sempre os amei, diz o Senhor." [Malaquias 1.2]

, by Núbia Onara


Em setembro a rua onde eu moro ganhou novos moradores. A casa escolhida foi uma em frente a minha. A mudança foi durante a noite, mas eu não vi quem seriam os meus vizinhos. Alguns dias se passaram. Uma tarde eu estava na varanda e quando olhei na direção da casa vi uma menininha meio que escondida me observando e parecia já estar fazendo isso muito antes que eu percebesse. A única reação que eu tive foi sorrir e acenar com um tchau. E ela sorriu pra mim como se eu eu tivesse dando o maior dos presentes.



Quase uma semana depois, em um domingo mais precisamente, mainha estava com o meu sobrinho brincando na varanda e essa menininha começou a puxar conversa com ela. De repente mainha me chama "Núbia chegue aqui na frente pra eu tirar uma dúvida".


Quando eu cheguei minha mãe perguntou pra menininha "É essa ?" e ela muito satisfeita disse "É, é ela !!!"


- "É ela o quê mainha ?" perguntei já desconfiada.


- "É que ela me perguntou se aquela menina de blusa branca, calça lilás e cabelos nos ombros era minha filha porque ela é muito bonita."


Eu só consegui ri de tão sem jeito que eu fiquei. Quando mainha entrou, ela falou mansinho de lá da varanda dela "Ei ! você é muito bonita. Te amo muito".


A essa altura eu já não conseguia ter reação de tão sem jeito que eu fiquei com a declaração de uma garotinha de, se muito, 7 anos. Pra disfarçar eu perguntei um pouquinho sobre ela, que me falou do seu irmãozinho de 1 aninho, do colégio, da avó.



Eu entrei. E ainda meio sem graça me sentei na cozinha e fiquei pensando como pode eu nunca fiz nada pra ela, mal a conheço e ela dizer que me ama ? Daí venho ao meu coração, assim é Deus. Refletindo sobre tudo isso Deus trouxe a minha memória que assim é Ele conosco. Ele nos ama independente de nós. A gente não consegue vê-Lo, mas Ele nos vê todo tempo. Conhece tudo sobre nós. Nos ama do jeito que somos e nada do que façamos altera este amor.



Eu tenho um livro de Max Luccado (autor que eu amo e com quem tenho aprendido de uma forma poética mais da Bíblia) com devocionais para os 365 dias do ano e para este 1º de novembro ele fala exatamente sobre isso. Apesar de nós desdenharmos, ignorarmos, desobedecermos, Deus não muda. Nossa maldade não consegue diminuir seu amor. Nossa bondade não pode aumentá-lo. Nossa fé não o aumenta nem um pouco, nem nossa estupidez o coloca em perigo. Ele não nos ama menos se falharmos, nem mais se tivermos sucesso. Deus nos tem amado e este amor nunca acaba. Nós é que nos nossos relacionamentos interpessoais precisamos fazer algo para sermos amados (o que não deveria ser assim e Jesus nos ensina sobre isso). Por isso me perguntei porque aquela menininha poderia me amar se nada eu tinha feito pra merecer tal amor.



Nada do que façamos poderia nos fazer merecer o amor de Deus, por isso o amor dele é uma Graça ( Graça = amor imerecido).



E o melhor é que esse amor vem de alguém que não vê só o nosso exterior (como a garotinha que sabia até a roupa que eu usava), mas vem de alguém que conhece o nosso coração. E isso é uma dádiva que muitos desprezam por não acreditar que este Deus existe.



E você acredita nesse Deus ?



Em Cristo,


Núbia Onara



Imagem: Esta foto foi tirada da minha cama. Eu acordei e a primeira coisa que eu olhei foi para o céu que estava com um azul lindo e o sol entrava tão suave no quarto ... E olhar o céu é olhar pra Deus

Um comentário:

  1. Ai se não fosse esse amor incondicional,não teríamos o consolo nem a esperança. Obrigada Deus, que por misericórdia e sobretudo amor és o nosso Deus!!

    ResponderExcluir