Pra começar ...

, by Núbia Onara

Sempre gostei de escrever.
Cartas para as amigas com mensagens de encorajamento, consolo, aconselhamento ...
Conversar então ... nem se fala. E dessas conversas sai tanta coisa boa !
Se pararmos um instante em meio a correria do dia pode ser enquanto estamos no ônibus (ou no ponto esperando por ele), no supermercado, no almoço ... enfim, a qualquer momento e em qualquer lugar podemos ver o quanto podemos aprender mais. É só observar as pessoas ao seu redor. Suas reclamações, suas euforias, devaneios, dedicação ... Se você não tem esse hábito comece a ter. Pare e observe.
Sou apaixonada por gente ! Gosto de ouvir as pessoas (ainda que não estejam conversando comigo, e isso não é abelhudice). Em cada uma delas repousa uma infinidade de experiências, ali prontas para serem repassadas, às vezes, sem que elas queiram, basta um simples desabafo.
Quero fazer desse blog um lugar de encontro (como o próprio nome sugere, em francês tête-à-tête = encontro) para trocar experiências.
Divagar sobre uma infinidade de temas.
Refletir pra que não passemos pela vida desatentos.
Rir e muito (porque faz um bem enorme).
E no final de tudo aprender !
Meu termômetro serão seus comentários.
Então, vamos começar a prosa ?

3 comentários:

  1. Mal começou a produzir seu blog e eu já gostei muito!!! Sucesso pra vc, minha querida! Q Deus te conceda sabedoria pra falar aos nossos corações! Beijão! Isa

    ResponderExcluir
  2. tAMIZADE
    "Diz uma lenda árabe,
    que dois amigos viajavam pelo deserto e
    em um determinado ponto da viagem discutiram,
    sendo um deles esbofeteado e ofendido.
    Sem nada a dizer,escreveu na areia."
    "Hoje meu melhor amigo me bateu no rosto."
    Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram
    tomar banho, o que havia sido esbofeteado começou
    a se afogar,sendo salvo pelo amigo,ao se rcuperar,
    pegou um estilete e gravou em uma pedra."
    Hoje meu melhor amigo salvou-me a vida."
    "Intrigado, seu melhor amigo perguntou:
    porque depois que te bati,voce escreveu na areia,
    e agora escreves na pedra?
    Sorrindo ,o amigo repondeu."
    "Quando um grande amigo de ofende,devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e perdão se encarregarão de apagar.
    mas quando nos faz algo grandioso, devemos gravar na pedra da memoria
    e do coraçao, onde vento nenhum do mundo,
    tem o poder de apagar.

    BjOs no seu coração!

    ResponderExcluir
  3. que deus continue abençoando vc e seu blog porque está danado de bom!!hehe bjs

    ResponderExcluir