Pessoas especias que aparecem na vida da gente

, by Núbia Onara

Semestre passado eu fiz o que há muito tempo tinha vontade, me matriculei no curso de Francês. O escolhido foi o CELF na Universidade Federal da Bahia.

Começamos as aulas com uma professora. Um dia não pude ir, e na aula seguinte uma colega me contou toda empolgada que nossa professora não esteve presente, mas mandou uma outra e que a aula tinha sido massa ! "É uma francesinha fofa, me esqueci o nome dela agora ... é Su ... Su ... ah, esqueci, tomara que ela der mais alguma aula pra você conhecer." [palavras de Nathalia Lagrota].

Pouco tempo depois estou eu lá esperando a aula começar e me chega uma moça com cara de gringa [pensei eu cá com meus botões "deve ser a professora que Nathália falou ..."]. Logo Nathália chegou e eu fui logo perguntando "é ela ?" "Sim !". A outra professora não pode continuar e ela a substituiria.

As aulas eram muito divertidas. Ela tem um jeito lindo [além de ser linda].Não tinha quem não desse boas risadas em vê-la tentar explicar em português as coisas em francês, ou então quando ela contava um pouquinho lá da França e emitia uma opinião do tipo "é brÉga", imitava as francesas dizendo "j'adore !" ou chegava dizendo que estava "mÓrgada".

Ao longo do curso descobri seu orkut e que ela ama fotografia e tira cada uma mais linda que a outra !!! Ela tem um álbum chamado "Photo du jour" em que ela registra a foto do dia. Um primor. Bem, já deu pra perceber que sou admiradora das obras dessa francesinha.

Pedi a autorização e ela deixou eu postar suas fotos junto com as mensagens aqui no blog.
Très Chic !!! Vocês verão que eu tenho razão. Bem, eu não poderia deixar de contar tudo isso sem mostrar quem é la photographe. Apresento-vos Suzanne Bouron [linda né ?!]

Merci beaucoup ma professeur ! [acertei?! rsrsr]

Bisous

Quem quiser conferir delicadeza e percepção em forma de fotografia é só acessar http://www.flickr.com/photos/laphotodujour/




p.s. Antes que me perguntem "é indiana ou é francesa ?" ela é francesa de La Rochelle, mas na foto decidiu inovar pelo visto. Será que Caminho da Índia estava passando lá também ? heheheheh

2 comentários:

  1. Que post lindo!! Muito obrigada! Fiquei emocionada até! Sabe, essa turma sua do CELF me deu a certeza de que eu queria ser professsora. VCs foram maravilhosos!! Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Olha, que legal!!! Viva a diversidade!!!Beijão!!!Sori.

    ResponderExcluir