Quando as circunstâncias contradizem nossa visão

, by Núbia Onara


" ... Vem lá o tal sonhador ..." [Gênesis 37.19]
A vida de José é uma história da intervenção divina.
O Senhor tinha um grande destino para o sonhador de 17 anos. Mas aquilo por que tinha de fazê-lo passar, a fim de realizar esse sonho, é uma das histórias mais emocionantes da providência de Deus em operação numa vida em todo o antigo testamento.
O sonho de José, no qual seus irmãos algum dia se curvariam perante ele aumentou ainda mais a rivalidade e o ciúme entre eles. José era o favorito de Jacó e os irmãos sabiam disso.
Seu atentado contra a vida de José e sua subsequente venda aos ismaelitas foi um ato de amargo ódio. Contudo, o Senhor tinha planos para transformar a sua má ação em bem. Não era por acaso que os ismaelitas vindos de Gileade passavam por ali. O Senhor queria que José fosse para o Egito a todo custo.
Com frequência, as circusntâncias contradizem os nossos sonhos.
Conseguimos uma visão do que nos está pela frente e então parece surgirem dificuldades que a contradizem.
É bem provável que, enquanto seguia para o Egito, José tenha sentido o desapontamento de que todos nós, às vezes, sentimos. Mas Deus estava operando os Seus propósitos. Ao chegar ao Egito José foi vendido a Potifar, capitão da guarda de Faraó. Na casa de Potifar, ele subiu ao poder.
Seus talentos naturais, multiplicados pelas bênçãos do senhor, tiveram como resultado posição e autoridade sobre a casa do seu senhor. Essa circunstância também fazia parte do plano que levaria à realização do propósito Divino de usar José como fonte de bênção. Como aquele, através de quem, Ele, com o tempo, levaria Jacó e seus filhos para o Egito.
Apegue-se à visão que Deus lhe deu. As coisas difíceis pelas quais passamos preparam-nos para a realização da visão no horário Divino e mediante o seu poder.
Não rejeitarei a visão que Deus me deu, mesmo quando as circunstâncias parecerem contradizê-la!
[Essa mensagem me foi dada por uma pessoa que entrou na minha vida em 2007 com quem cresci muito espiritualmente. Só não sei se foi de sua autoria]

2 comentários:

  1. É verdade...
    Temos que esperar o tempo de Deus, mas muitas vezes somos anciosos e impaciêntes. Como já diz o proprio trecho da história de José "Apegue-se à visão que Deus lhe deu. As coisas difíceis pelas quais passamos preparam-nos para a realização da visão no horário Divino e mediante o seu poder".
    Super forte esse trecho. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. eu amei me ensinou muito .........
    temos q esperar o q Deus quer da gente
    continui assim nubia
    sempre vou visitala
    beijão

    ResponderExcluir